MENU

Alta Floresta - MT

Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

Colapso na Politec: RG não são emitidos em Alta Floresta por falta de matérial

O fluxo de pessoas em busca da confecção do documento é grande, tendo em vista viagens de final de ano e principalmente a exigência do documento de identificação com foto para a matricula e rematrícula nas redes de ensino.

foto reprodução

Eliza Gund

Postada em 07 de Dezembro de 2017 às 08h01min

Sem material para atendimento a população, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), não está emitindo o documento de identidade desde a última semana. A falta de protocolo faz com que várias pessoas saiam do órgão sem ter a sua necessidade atendida.

Na unidade em Alta Floresta está em falta o protocolo, o papel que é colhido as impressões digitais. De acordo com o que foi informado a redação do site Nativa News, uma licitação já foi realizada para aquisição deste papel, no entanto a empresa que venceu o processo licitatório ainda não informou prazo para entrega.

O fluxo de pessoas em busca da confecção do documento é grande, tendo em vista viagens de final de ano e principalmente a exigência do documento de identificação com foto para a matricula e rematrícula nas redes de ensino. “É frustrante você receber o usuário somente para dizer que não tem material para atender ele”, desabafou um servidor do órgão.

Outra preocupação é para com a cédula, que já apresenta escassez, e não está em planejamento o processo de licitação, “Corremos o sério risco de quando finalmente chegarem os protocolos, não podermos ainda atender a população, desta vez por falta da cédula”.