MENU

Alta Floresta - MT

Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

Operário que morreu atingido por parede durante temporal em Cuiabá estava no 1º dia de trabalho

Enéas Egnelo Santiago tinha 41 anos e havia conseguido emprego pela manhã

G1 MT

G1/MT

Postada em 10 de Outubro de 2017 às 09h51min

O operário que morreu atingido por uma parede, durante um temporal na tarde dessa segunda-feira (9), em uma obra no Jardim Vitória, em Cuiabá, estava no primeiro dia de trabalho. Um grupo de operários trabalhava na reforma de uma mercearia quando o acidente ocorreu. Enéas Egnelo Santiago tinha 41 anos e deixou quatro filhos.
Segundo Eliseu Florindo de Souza, dono do estabelecimento, sete homens trabalhavam no local quando o vento forte derrubou uma das paredes e atingiu as vítimas. Os colegas retiraram o operário dos escombros e chamaram por socorro. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas Enéas morreu na calçada, na frente do portão.
De acordo com o proprietário da mercearia, a vítima estava trabalhando no local há poucas horas, antes do desabamento das paredes laterais. “Ele veio para ver a obra e ver outro trabalho na mesma obra. E disse para mim ‘Oh, seu Eliseu, eu tenho quatro crianças pequenas, me dá uma oportunidade, faz cinco anos que vim da Bahia”, lembrou Eliseu.
O operário conversou com o comerciante pela manhã e começou a trabalhar no período da tarde, momento em que o temporal derrubou a parede. Não há informações sobre o velório do operário.
 
Temporal

A chuva de segunda-feira veio com granizo e provocou estragos em vários pontos de Cuiabá e Várzea Grande. Foram registradas quedas de energia, quedas de postes e árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram atendidas mais de 100 ocorrências na região metropolitana. Dessas, 80, aproximadamente, eram sobre quedas de árvores em residências, veículos ou fiações elétricas.