MENU

Alta Floresta - MT

Terca-Feira, 17 de Outubro de 2017

Setor de serviços lidera e Alta Floresta tem saldo positivo na geração de empregos

O setor abriu 188 novas vagas de trabalho

Reprodução/Ilustrativa

Só Noticias

Postada em 03 de Outubro de 2017 às 10h26min

Assim como em julho, quando foram abertos 300 novos empregos, Alta Floresta encerrou agosto com novo saldo positivo na geração de vagas de trabalho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertos, no último mês, 179 novos postos (considerados apenas os com carteiras assinadas).

O grande responsável pelo resultado positivo foi o setor de serviços, que, sozinho, abriu 188 novas vagas de trabalho. O setor agropecuário abriu 6 novos postos de serviço. Já a indústria de transformação encerrou o mês com 4 novas vagas formais. O setor de serviços industriais de utilidade pública teve 1 emprego a mais.

Dois setores tiveram saldo negativo no último mês. Segundo o Caged, a construção civil e o comércio encerraram agosto com 10 vagas a menos, cada. O setor extrativista mineral e administração pública, por outro lado, não tiveram saldo no período.

Nos primeiros oito meses do ano, as empresas e indústrias em Alta Floresta abriram 628 novos postos de trabalho. Foram 3.929 contratações e 3.301 demissões.