MENU

Alta Floresta - MT

Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

Reeducando transferido de Alta Floresta para Sinop é encontrado morto dentro de presídio

Valdair estava preso em Sinop desde março do ano passado

Reprodução

Redação R7AF

Postada em 04 de Agosto de 2017 às 08h41min

Um reeducando de 25 anos, identificado com Valdair da Silveira foi encontrado morto na tarde de ontem,quinta-feira (03) em uma cela do raio amarelo no presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem) em Sinop. 

Conforme informações da Policia Militar, logo após o agentes penitenciários informarem sobre o ocorrido, uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos necessários e posteriormente liberar o corpo. Um dos peritos informou que o detento não apresentava sinais de agressões pelo corpo. Os agentes penitenciários e demais servidores do presidio não souberam informar como a morte teria ocorrido e também não apontaram nenhum suspeito para o crime.

Valdair estava preso em Sinop desde março do ano passado, quando foi transferido, após ter matado com pelo menos 30 golpes de canivete, Alex Sandro Alves, de 19 anos em janeiro de 2012. O assassinato se motivou devido a um relacionamento de Valdair e a vítima com a mesma mulher. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto por outro homicídio no estado do Paraná. O detento também atropelou uma mulher com um bebê de nove meses, em Alta Floresta, e fugiu sem prestar socorro. Os laudos informando a causa da morte devem ficar prontos em 30 dias.