MENU

Alta Floresta - MT

Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

Projeto Rural Sustentável realizará Dia de Campo em Alta Floresta

A participação no evento é gratuita, com direito a certificado e começa a partir das 8h00 da manhã

Reprodução/Ilustrativa

Assessoria/Projeto Rural Sustentável

Postada em 04 de Agosto de 2017 às 08h31min

O Projeto Rural Sustentável (PRS) realiza, no próximo dia 05, o Dia de Campo (DC) na propriedade rural Estância Caçula, localizada a 30 km do município de Alta Floresta, com a temática "Uso de cana-de-açúcar no período da seca". A participação no evento é gratuita, com direito a certificado e começa a partir das 8h00 da manhã. Os participantes receberão orientações do responsável pela Unidade Demonstrativa (UD) e de técnicos especializados.

O produtor, Roberto Carlos Zaura, e a agente de assistência técnica (ATEC), Jenyffer Rodrigues, entraram no PRS com uma UD que aplica a tecnologia Recuperação de Áreas Degradadas com Pastagem (RAD/P). A recuperação de áreas degradadas objetiva promover ganhos de produtividade, redução de desmatamento, tornando a atividade mais sustentável, com benefícios ambientais, econômicos e sociais.

Os DCs acontecem em propriedades rurais previamente selecionadas que já adotam uma ou mais tecnologias de baixa emissão de carbono apoiadas pelo Projeto, como, a Recuperação de Áreas Degradadas, o Plantio de Florestas Comerciais ou o Manejo Sustentável de Florestas Nativas.

O PROJETO – O PRS é fruto de uma parceria entre o governo do Reino Unido, o governo do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, com foco em ações para o desenvolvimento da agricultura de baixa emissão de carbono nos biomas Mata Atlântica e Amazônia. O propósito é melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal pelos pequenos e médios produtores rurais.

O projeto incentiva o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade, ao mesmo tempo em que contribui no cumprimento dos objetivos do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC). O Projeto oferece a oportunidade de ganhos financeiros para os produtores rurais e agentes de assistência técnica, além da possibilidade de adquirir conhecimentos relacionados à gestão sustentável da propriedade rural e nas tecnologias de baixo carbono.

Serviço:

DIA: 05/08 (sábado) das 8:00 às 12:00 horas

LOCAL: Propriedade rural Estância Caçula, Alta Floresta

TEMÁTICA: "Uso de cana-de-açúcar no período da seca"